Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Jornal do CFO - auto bajulação

"Eu me amo, eu me amo
Não posso mais viver sem mim"
Roger - Ultraje a Rigor (Eu me amo)

Acabo de receber o jornal do CFO, com uma matéria de capa que me deixou preocupado: o órgão afirma que fez uma pesquisa de opinião entre os CD´s e obteve 96% de aprovação. Assusta-me por mais de um motivo.

Primeiro que aprovação de 96% é coisa digna das mais cabeludas ditaduras, me lembra as eleições de Cuba, por exemplo. Não há diretoria no mundo que obtenha tamanha aprovação em uma pesquisa séria. Eu não li a matéria toda, tenho mais o que fazer, mas a metodologia da consulta não pode estar correta, não é possível.

Eu não votei nesse presidente do CFO. Aliás, eu NUNCA votei em presidente do CFO, e eleição é, na melhor tradição ditatorial-militarista do nosso país, indireta. Depois de eleição indireta, recadastramento obrigatório (arre, só de escrever essa palavra eu já fico com raiva) e campanhas inúteis no congresso - com o nosso dinheiro, claro - os caras gastam mais uns trocados para fazer um jornal dizendo que a administração deles tem 96% de aprovação. Eu já vi esse filme e não gostei.

É sempre a mesma história: nós somos obrigados a pagar, eles gastam como bem entendem e publicam o que bem querem. Quem fiscaliza? Que utilidade tem o jornal do CFO, enviado a todos os CD´s do Brasil com auto-propaganda do presidente, dos conselheiros e de alguns políticos amigos? Pra mim, nenhuma. Eles estão fazendo propaganda pra eles, com o meu dinheiro.

Em tempo: entre as "grandes" realizações da atual diretoria, está a criação de comissões para discutir o uso de 'terapias complementares' na odontologia. Por trás desse nome pomposo estão as bruxarias de costume: fitoterapia, hipnose, acupuntura, homeopatia, florais... eu sugeriria que se incluíssem o xamanismo, a cabala, a benzedura e o que mais a fértil imaginação dos nossos 'eleitos' diretores puder inventar. Já que é pra gastar nosso dinheiro à toa, vamos logo chutar o pau da barraca!

Nenhum comentário: