Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Sobre e mudança do discurso

"Provei pra você que eu não sou mais disso
Não perco mais o meu compromisso"
Zeca Pagodinho (Não sou mais disso)

Finalmente uma voz sensata no governo (Hai gobierno? Soy contra!). Hoje de manhã me deparo com uma "ameaça" do ministro Guido Mantega* de cortar gastos para garantir superavit. Aleluia!!! Até que enfim alguém que não tem que trabalhar como burro de carga para irrigar as contas milionárias do fisco conseguiu enxergar um pouco.

Todas as vezes em que o governo está deficitário ele se empenha em aumentar a arrecadação, leia-se extorquir o povo aumentando impostos. Quando não aumenta ele dá um jeito de cobrar dos poucos pobres-coitados que conseguiam esconder os caraminguás dos ladrões. Agora o ministro diz a primeira coisa sensata em muitos anos de economia e "ameaça" cortar gastos, que beleza! Que se cumpra, senhor ministro, sua ameaça. Que o nosso fisco se esqueça um pouco do pobre trabalhador honesto e olhe um pouco para a gastança imoral de vereadores, deputados, senadores e outros que, felizes na esbórnia do dinheirinho nosso de cada dia, acham que aquelas contas são infinitas, pois quando o poço seca eles sempre podem espremer o pano mais um pouco para coletar as últimas gotas do nosso sangue.

* Eu, desde que ouvi pela primeira vez o nome do nosso novo ministro, estou imaginando como ele se chamava antes de adotar essa forma. Todos falam 'Guido Mântega', como se realmente tivesse a tônica na primeira sílaba do sobrenome, mas eu desconfio fortemente que o nome do homem é Margarido Matega, com o sobrenome paroxítono, como mandam as regras do bom português. Será?

Nenhum comentário: