Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sexta-feira, 10 de março de 2006

Impressões

"Os dente, farta dois na frente
Mas fico contente se ela ri pra mim "
Ari Toledo (Linda, meu bem)

Que não existem duas bocas iguais no mundo qualquer estudante de odontologia do primeiro ano sabe. A grande novidade agora é a possibilidade de se utilizarem essas características únicas dos dentes de cada vivente (ou até mesmo morto) para identificá-lo. Seriam usadas impressões dentais ao invés de digitais:

Em vez da impressão digital, a impressão “dental”. Pesquisadores da Faculdade de Odontologia da Unicamp descobriram que cada dente possui marcas que são como uma assinatura. Ou seja, a exemplo da íris e das digitais, que são únicas para cada ser humano, o esmalte dos dentes também pode servir para identificar pessoas.

No caso de um criminoso deixar uma marca de mordida no local do crime vai ser fácil indentificar, porém há uma saída: os bandidos podem, como forma de evitar a identificação, 'arrancar' os dentes naturais e mandar fazer dentaduras específicas para cada crime. Por exemplo, para os políticos, dentaduras com caninos bem longos, como de vampiros. Vai combinar bem.

Nenhum comentário: