Tenho que me ver tristonho, tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho, alegrar meu coração
Gilberto Gil (Se eu quiser falar com Deus)
Renan e o Senado
Em Roma o Senado era a representação suprema do povo junto ao imperador. Os romanos inventaram o império democrático. Renan Caralheiros conseguiu esculhambar com tudo, como sói acontecer quando brasileiros desclassificados põe as mãos nas coisas. Brasileiros têm um talento inato e incomparável para esculhambar as coisas. Hoje eu vejo no noticiário que o Senado sangra com a falta de decoro de seu presidente e súplicas para que este deixe o cargo para que não prejudique ainda mais a imagem da casa. Primeiro: Caralheiros está se lixando para a imagem da casa ou dele próprio, o que ele quer é o seu dinheirinho contadinho no final do mês. Segundo: depois de tudo o que nós vimos por aí, será que é possível prejudicar inda mais a imagem dessa instituição?
Inverno/Inferno
Hoje começa o inverno, exatamente às 14:06. Campo Grande, no sublime Estado do Pantanal (vulgo Mato Grosso do Sul) promete temperatura de até 34º. Celsius! E umidade relativa de não mais que 20%. O saara é aqui.
Bacalhau
Pesquisa descobre que o óleo de fígado de bacalhau pode prevenir um monte de doenças, principalmente a depressão. Tá, a gente anda sabendo que as mulheres estão mais sujeitas a essa doença, então eu fico imaginando que os produtos anti-halitose estarão em alta nos próximos tempos, capito?
Energia, energia!
O sublime Estado do Pantanal tem a energia elétrica mais cara do Brasil. Capacidade geradora não nos falta, temos duas hidrelétricas nas fronteiras. Temos portugueses comprando concessões para distribuição da energia. Voltamos a ser colônia, pagamos o quinto e penamos com a sombra da inconfidência. Antes não tivéssemos conseguido a independência, talvez assim pudéssemos ser parte da Comunidade Européia.
Barato sai caro
Neste mês já é o terceiro caso que me aparece no consultório: o cliente foi fazer tratamento baratinho, saiu tudo errado e, depois de um tempão pagando manutenção e sofrendo com um aparelho mal instalado e com tratamento mal conduzido (quando havia algum tratamento), acabou tendo que começar tudo de novo. Pagando. Mas isso é que é economia porca. Infelizmente a falta de informação ainda é o maior problema quando se trata de Odontologia, principalmente da Ortodontia, onde a impressão de que as coisas são fáceis é totalmente enganosa.
Reboot?
Há 2 dias
Um comentário:
Teeth. A falta de informação, entre nós, é uma praga que não escolhe grau de cultura, de dinheiro ou de qualquer gênero. Meu ex-marido, que também é jornalista, um senhor experiente, gastou uma pequena fortuna para, digamos, deixar a mobília em dia. Depois de uma semana vendo que não conseguia nem falar direito, procurou outro profissional que, enfim, literalmente acertou a mão.
Quando é que a gente vai aprender, meu Deus?
um abraço grande
maristela
Postar um comentário