Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Esses santos homens e suas imaculadas biografias

Vai cair, a máscara azul
Vai cair, o nível mental
Raul Seixas (Dentadura postiça)

Estou impressionadíssimo com a falta de nomes de políticos do MS nas listas de mensaleiros, saguessugas e da bandidalha em geral sendo pilhada pela imprensa. Não pensem que é porque por aqui o nível de corrupção seja menor do que em outras plagras.

Podemos nos orgulhar de possuir um dos mais representativos espécimes do coronelismo fisiológico da política brasileira, um certo Pedrossian, que foi (sempre ao lado do governo) UDN, Arena, PDS e, com essa história eminentemente de direita reacionária, acabou no PTB (?) do Brizolla, ícone da esquerda burra e golpista. Daí já dá pra ter uma idéia do nível do fisiologismo das duas figuras. Pedrossian, o flagelo armênio do Pantanal, conseguiu ser governador do antigo estado do MT (antes da divisão) e duas vezes do MS depois desse criado. Indicado, a golpe de pena, e depois eleito. Enriqueceu como o diabo, tornou-se, de engenheiro de ferrovia, em um dos maiores latifundiários e criadores de nelore do mundo. Quebrou espetacularmente, vítima do vício pouco recomendável de apostar a própria moradia em carteados - e perder.

Pois agora, aposentada tal eminência, temos um vácuo na bandidagem pantaneira, só conseguimos emplacar um mísero deputado federal. Vladimir Moka, que ainda nem foi citado na CPI, já se diz inocente e é candidatíssimo à reeleição. Reelege-se sempre. O outro nome citado, João Grandão (homem pequeno, note-se), é estadual e está enrolado até a raiz dos fartos cabelos. Não deve ser difícil para ele, entretanto, se safar. A tradição Sul-Matogrossense de relevar os pequenos deslizes de seus representantes não há de deixar esse filho da terra desamparado. Deve ser reeleito também, para gozar da merecida imunidade que o 'parlamento' lhe dá.

Ah, esses nobres homens e suas impolutas biografias...

Nenhum comentário: