Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Desespero

E talvez, desesperado com tanta devastação
Pegou a primeira estrada sem rumo, sem direção
Geraldo Azevedo (Saga da amazônia)

Deve estar duro mesmo, ganhar dinheiro honestamente com Odontologia: só hoje recebi propaganda de duas instituições do Paraná oferecendo cursos e mais cursos de especialização, a preços absurdos.

A impressão que dá é que ninguém mais consegue sobreviver de consultório, todo mundo resolveu virar professor, instituições aparecem como moscas rondando carniça, faculdades das quais nunca se ouviu falar, professores completamente desconhecidos, com currículos altamente duvidosos. Hoje recebi folhetos (bonitos, por sinal) da Uningá e da Cesumar, ambas do Paraná, no desespero de arrumar alunos para seus cursos.

Como se Mato Grosso do Sul fosse terra de ninguém. Como se aqui não houvesse universidade, conselho, abo. Como se aqui não houvesse mestres e doutores. Meio de mato, fim de mundo. Mas os dentistas broncos daqui devem ter um dinheirinho pra gastar, então vamos ciscar nesse terreno, quem sabe sai alguma minhoca.

Nenhum comentário: