Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Cursos e mais cursos

Eu admiro o que não presta, eu escravizo quem eu gosto
Eu não entendo, eu trago o lixo para dentro
Marisa Monte (Tudo pela metade)

A Odontologia está em uma situação que beira o ridículo: profissionais mal-preparados mentindo para os clientes que cobram pouco, os clientes acreditando e os poucos dentistas que estudaram bastante se agarrando pelas paredes para conseguir pagar as contas. Nesse universo, ministrar cursos é uma beleza de acréscimo na renda, chegando a ser a principal atividade para alguns. É porque um diplominha a mais na parede pode ser uma bela jogada de marketing, então, quanto mais inútil o curso, melhor, porque não é preciso muito esforço para conseguir o tal diploma.

Talvez por isso a ABO esteja promovendo um "Curso de Odontologia Médica", assim, todo com letras maiúsculas, nome pomposo, tudo! Leia a matéria e, se você entender do que eles vão falar e qual a utilidade prática desse curso, por favor, me explique. Será que se eu estudar o vetor de força que atua sobre um bracket colado abaixo do ponto de resistência da raiz do pré molar, em caso de 4 extrações, eu vou aprender mais?

Acho que eu vou lançar um curso sobre "Limitações do marketing na Odontologia", para ensinar aos pobres colegas sobre as armadilhas que os marketeiros usam para nos tirar dinheiro. Será que eu fico rico assim?

Nenhum comentário: