Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sexta-feira, 2 de junho de 2006

Os dentes do nosso ministro

"Nem unha encardida, nem dente com comida
Nem casca de ferida ela não tem"
Edu Lobo-Chico Buarque (Ciranda da Bailarina)

Comentei outro dia aqui sobre os dentes do ministro da Bolívia e vi que no google muita gente acessou este blog para ver o danado. Pois nesta semana eu, antes de abrir a revista Veja, me deparo na capa com uma foto do nosso ministro da justiça, Marcio Thomaz Bastos, exibindo dentes de fazer inveja a qualquer boliviano! Dentes sujos, visivelmente mal escovados, com manchas amareladas de nicotina e anos de cálculo supra-gengival pedindo remoção. Boca de terceiro-mundo, direis. E vos direi, no entanto: concordo.

Assim, o nosso rico rincão se irmana a um dos países mais miseráveis do mundo, no quesito boca de ministro. É um exemplo frustrante para quem batalha no ambiente bucal brasileiro, ver um ministro de estado nesse estado. É, na melhor das hipóteses, um link direto para o subdesenvolvimento terceiro-mundista-católico-latino-tropical. A Bolívia, cujos habitantes são, em grande maioria, pessoas humildes e que lutam tanto quanto nós para sobreviver - se não mais - acaba ficando conhecida por ser o país onde morreu Che Guevara e que deu o maior calote no Brasil, impunemente. Agora, também, pelo ridículo da boca de seu ministro. Mas seria até de se esperar de um país que vive uma realidade de Arábia sem petróleo, com um cocalero na presidência, tivesse um ministro meio esquisito. Nada contra a Bolívia, pelamordedeus, eu admiro o povo boliviano, mas a realidade é que eles pisaram na bola com a eleição desse presidente, tanto quanto nós pisamos elegendo o Lula, mas isso é outra história.

Então eu conclamo os periodontistas do Brasil: vamos fazer uma campanha pela boca saudável do ministro da justiça, para que quando o presidente do Grande Irmão vier aqui não confundir Brasília com La Paz.

Em tempo: será que a foto que eu vi na capa da Veja não é uma montagem? Eu sei que o ministro nunca usou armadura, mas me pergunto se eles não montaram aqueles dentes também...

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa, pelo menos em algum lugar achei um comentário sobre os dentes do ministro! Também me perguntei se era montagem...
muito bem comentado como sempre!