Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

segunda-feira, 5 de junho de 2006

Pessoas que "falam verdades"

"Eu não sei dizer, nada por dizer
Então eu escuto. Fala... fala!"
Luli & Lucina (Fala)

Existe um tipo de gente completamente insuportável. São as pessoas que adoram falar 'umas verdades' para as outras. Entupidas de boas intenções, acham que sempre estão fazendo o bem ("eu sei que isso vai te magoar, mas é pro seu bem") e chamando 'nos brios' on infeliz que tem que ouvir as tais 'verdades'. O pequeno detalhe é que a pessoa que ouve não quer ouvir. O pobre coitado, normalmente, já está careca de saber o que vem dali, já está deprimido com a situação, pensa penosamente em uma maneira honrada de sair dessa sem esfregar a cara no chão. Aí vem o sabidão: "Olha, se você não se tocar a casa vai cair e o jacaré te abraça! Eu sei que isso vai te magoar e etc... você tem que acordar, tem que tomar jeito, se não a casa cai, etc, etc, bla, bla, bla".

E o pobre coitado, além de ter que lidar com a situação ainda tem que ouvir do 'bem intencionado' a esculhambação, que é pro seu próprio bem. E agradecer, porque se ficar bravo é um mal-agradecido, pois "eu só fui lá abrir os olhos dele e ele me recebeu com duas pedras na mão!". Pois é, além de estar f*****, ainda tem que limpar, agradecer, rastejar. Ô, situação desgraçada. Eu espero sinceramente, caro leitor, que você não encontre um desses pela frente, apesar de que eu tenho quase certeza que você conhece um assim, que você leu isso e disse: "Esse cara conhece o fulano!"

Não é?

Nenhum comentário: