Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quarta-feira, 7 de junho de 2006

O alvo errado (de novo)

"De tanto levar frechada do teu olhar,
Meu peito até parece, sabe o que?
Tauba de tiro ao álvaro!"
Adoniran Barbosa (Tiro ao alvo)

Eu não vou negar que eu acho o MST e suas sub-siglas baderneiras a maior expressão do subdesenvolvimento deste país. Quando as instituições são desafiadas abertamente, como no caso dos tumultos em Sampa e em MS, patrocinados, segundo as 'autoridades', pela bandidagem organizada, é porque o governo já não governa, a polícia não policia, o judiciário não julga, a prisão não prende, essas coisas.

Agora os baderneiros resolveram invadir a câmara dos deputados. Entraram lá, quebraram tudo (menos a cara-de-pau dos deputados), deram uma sova nos seguranças - que estavam desarmados, pelo jeito - e foram presos. Acusados de depredação do patrimônio público, formação de quadrilha e tentativa de homicídio. E, mais uma vez, a justiça erra o alvo.

É claro que eu sou contra a ação dos baderneiros, são bandidos travestidos de militantes de movimentos legítimos, devem ser punidos na pena da lei, sem dó nem piedade, mas eu começo a duvidar que neste país as punições aconteçam de verdade. Ou, melhor, acontecem, sempre do lado mais fraco. Sem defender a ação dos bandidos, longe de mim uma coisa dessas, mas só preto, pobre, ferrado e detonado é que vai preso. Se o cara é rico, dá um jeito de sair. O Lalau saiu. O Cacciola conseguiu um habas corpus e fugiu para a Itália (deviam prender o juiz no lugar dele). A Suzane está em casa. Quem está a ferros são os Cravinhos, que são mais pobres, embora tão assassinos quanto.

E até agora ninguém falou que quem deveria ser processado por depredação do patrimônio público, formação de quadrilha e outros tantos crimes abjetos são os senhores deputados, que estão lá, bebendo uísque importado e viajando de jatinho, no luxo de seus gabinetes com ar-condicionado. Eu, pra falar a verdade, gostaria muito de dar uns tapas na cara de uns deputados por aí. Aliás, pouquíssimos se salvam: tem o..., tem aquele outro..., tem também o...

Puxa, tá difícil!!!

Um comentário:

franka disse...

vou te falar uma verdade, mr. teeth, eu adorei o texto ai em baixo sobre as pessoas que falam verdades.