Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

terça-feira, 30 de maio de 2006

Linux

Criar meu website, fazer minha home-page
Com quantos gigabytes se faz uma jangada,
Um barco que veleje, que veleje nesse infomar?
Gilberto Gil (Pela internet)

Estou postando hoje usando o Firefox de dentro do Linux, minha mais nova paixão na informática. Estou apanhando como gente grande, não do Linux em si, que é um sistema relativamente simples pra quem vem do windows, mas é que eu quero instalar meu programa do consultório, que roda em windows, dentro do Linux... aí já viu, tenho que instalar emulador, configurar mil e uma variáveis, uma loucura.

Estou me sentindo meio como quando tive minha primeira aula de clarinete, na flor dos meus 40 anos. Eu toco violão desde criança, comecei com o 7 cordas quando tinha lá meus 14 anos e já conhecia bem o violão de 6, então o clarinete foi uma coisa completamente nova pra mim. Além do mais, resolvi estudar direito, por música, e eu não sabia ler. Ou seja, tive que aprender a ler e a tocar um instrumento completamente diferente do que eu estava acostumado. Aprendi mais ou menos, preciso voltar às aulas, agora que não tenho mais a desculpa do doutorado.

Mas o Linux e seus emuladores estão me tirando o sono, mesmo.

Nenhum comentário: