Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quarta-feira, 17 de maio de 2006

Ora, crases...

"Flor do Lácio Sambódromo
Lusamérica latim em pó
O que quer, o que pode esta língua?"
Caetano Veloso (Língua)

Uma profissão que se quer séria deveria ter maior cuidado com o que escreve, pois não? Eu leio sempre as notícias da ABO, no site deles, às vezes comento umas por aqui, mas hoje uma delas me chamou a atenção, não pelo conteúdo, tão dispensável quanto inútil, mas pela forma, pelo ataque gratuito à língua portuguesa que se cometeu:

DENTISTA CONVIDA MULHERES À PARTICIPAR DE MOVIMENTO EM CAMPO GRANDE

10 de Maio de 2006
Cirurgiã-dentista convida mulheres campo grandenses, para neste Dia das Mães, participarem de uma caminhada contra a "corrupção e a impunidade que assolam a nossa Pátria Mãe", diz a profissional. Este é uma movimento propositivo e apartidário. Data: 14 de Maio de 2006 Local: Praça do Rádio Clube Horário: 8h30 Informações: (67) 3325-####, 8111-#### e 8126-####

Movimento a favor da Pátria-Mãe-Brasil.

Assim, com aquela crase horrível, a notícia depõe contra toda a classe. O pessoal da ABO deveria cuidar mais da qualidade de seus textos...

Um comentário:

Sonia disse...

Estive aqui uma vez e nunca mais - acho que foi o meu medo atávico de dentista. Você se espantou com essa crase diante de um verbo? Pois a mim, depois de tanto tempo fazendo revisão e edição de texto (escritora tem que complemantar a renda de algum modo, né?)já não me espanto com nada.