Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Quantas vezes?

"Eu tenho várias manias, delas não faço segredo
Quem pode ver tinta fresca sem logo passar o dedo?"
Dolores Duran

Notícia no site da ABO-MS:
"Cerca de 11 mil escolares filipinos tentaram emplacar um feito no Guiness no último dia 29. Orientados por 187 dentistas e munidos de escova dental, eles tentaram quebrar o recorde de escovação simultânea em massa em um parque de Manila. Até então, a maior escovação coletiva registrada pelo livro havia acontecido em setembro de 2003, na cidade de Shenzen, na China, quando mais de 10 mil estudantes higienizaram seus dentes."


Aí eu pergunto: quantas vezes por dia, semana, mês, ano... quantas vezes esses escolares escovam os dentes? Tanto os filipinos quanto os chineses, quantas vezes? Porque escovação é hábito, não adianta fazer uma vez na vida, aparecer no livro dos recordes (coisa mais besta, querer aparecer nesse livrinho), ficar famoso. Não adianta nada se os dentes, depois de um ou dois dias, estiverem imundos de novo. Escovar tem que ser mania.

Nenhum comentário: