"Sabia, que ia acontecer você um dia
E quase que já não me valeria nada tudo o que eu sabia"
Chico Buarque (Lola)
Pois é, foi só eu falar da foto escolhida para ilustrar a infame reportagem da revistinha que uma porção de colegas escreveu pra lá, reclamando. Beleza, só que o tom que eles usaram foi muito fraco... foi assim como um pedido de desculpas por estar reclamando, uma boa-educação insuportável! Ora, gente, nós fomos ofendidos, vilipendiados, mandem os caras pra onde eles merecem, mandem-nos à merda, logo de uma vez!
Teve um colega que sugeriu que se colocasse a foto do leão do imposto de renda. Eu não vou colocar o nome do colega aqui, porque eu sei que é muito mais fácil mandar o jornalista se danar em um blog obscuro e abandonado onde se usa pseudônimo do que com o nome e RG em uma revista de circulação nacional. E na revista que publicou a reportagem, inda por cima. Mas eu aconselho o colega: está com problemas com o IR? Ô, rapaz, não esquenta, você mora no Brasil! Sonega! Esconde o dinheiro, dá desconto pro cliente não pedir recibo, manda ver no caixa dois, pede nota a mais na dental, no posto de gasolina, na loja de roupa branca. Todo mundo faz isso!
Veja só o exemplo: você diz pro cliente: "se não quiser recibo, tem desconto de 20%". Tá, você pagaria 25% pro IR, tá ganhando 5 e ainda não dá dinheiro pros band... ôpa, deputados - tomarem Moet & Chandon no jatinho a caminho da Europa. Além disso o seu cliente, que não é burro nem nada, prefere pegar os 20% porque ele só pode descontar 15% do IR dele, ou seja, valeu a pena. Ele volta outras vezes no seu consultório ("Isso é que é dentista bom, deu um descontão!"). Mas tome cuidado com o cheque, Ok? Não vai depositando assim na boa. Passa pra frente, pro vendedor de material, qualquer um, mas não deixa cair na sua conta. Que o Big Brother (CPMF) tá olhando.
Reboot?
Há um dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário