Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2005

Livro

Li, na última edição da revista Veja sobre o trabalho do colega Fábio Bilbancos (Boca! Tudo o que você precisa saber para ter um sorriso saudável), um livro sobre saúde bucal para o leigo. Tudo bem, parece que o moço conseguiu escrever em linguagem acessível e didática sobre a Odontologia e temas relacionados. Pelo pouco que vi, a impressão é boa, mas fica uma pergunta: porque cada vez mais os CD´s procuram alternativas para ganhar uns trocados? Será que a nossa profissão está tão aviltada que o bom e velho consultório já virou bico para a maioria?

O que vejo hoje é um bando de dentistas querendo a todo custo dar aulas, escrever livros e artigos (não artigos científicos, mas em revistas de fofocas), fazer propaganda em tudo quanto é mídia, aparecer na TV... parece que virou festa: ao invés de ser um tratamento de saúde, a Odontologia se voltou quase que exclusivamente para a estética e os tratamentos viraram produtos que os dentistas tentam empurrar goela abaixo dos pacientes, vender, vender, vender!!!

E o nosso colega Fábio vai faturar, com certeza, alguns trocados vendendo o livro e alguns pacientes a mais. Ou fregueses. Porque o tratamento é um produto que deve ser comprado o mais rápido possível, não importa se o freguês precisa dele ou não.

Nenhum comentário: