Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quinta-feira, 2 de junho de 2005

Onde fazer especialização - o coordenador

Muito bem, você se formou, agora é um Cirurgião Dentista (não fale "dentista" que é feio...) e resolveu se especializar. Com a grande quantidade de cursos oferecidos por milhares de instituições no país, você fica, naturalmente indeciso, então o titio Teeth vai ajudar:

Em primeiro lugar, conheça o coordenador do curso que você está namorando. Procure o nome dele no site do CNPq, lá tem a plataforma Lattes, um currículo bem completo de todos os pesquisadores do Brasil. Tudo bem, tem alguns profissionais, mais antigos, que não têm o nome lá, porque a gente tem que se cadastrar e manter o currículo atualizado, nem todo mundo faz isso. Mas não atualizar o currículo já é um mau sinal. Então escolha um curso cujo orientador tenha um currículo decente, titulação, publicações na área de interesse e, principalmente, que seja conhecido e respeitado no meio acadêmico. Pergunte ao seu professor da graduação se ele conhece o coordenador do curso, entre em contato com a Associação da especialidade que você quer seguir (já existem muitas, de Prótese, Endodontia, Ortodontia, etc.) e continue procurando.

Essa dica vale ouro, depois eu escrevo outras, tenha paciência, eu tenho clientes para atender!

Nenhum comentário: