Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quarta-feira, 8 de junho de 2005

CFO - ajuda ou atrapalha?

Eu já tinha avisado que eu gosto de reclamar, principalmente do CFO. Pois então eu vou explicar os motivos. Nossa profissão é difícil, trabalhamos sozinhos, sem ter com quem dividir as responsabilidades. Médicos têm os colegas para ajudá-los, qualquer cirurgia, por pequena que seja, sempre tem uma equipe. Não na Odontologia. O CD está sempre sozinho. Se errar, babau!

Então, o nosso Conselho deveria ser um órgão que nos ajudasse a superar melhor os grandes desafios da profissão, indicando os melhores cursos, fiscalizando esses cursos (aliás, esse é um tópico ao qual que quero voltar, muita polêmica!), tirando do mercado os maus profissionais, implementando um código de ética decente, melhorando a legislação. Ao invés disso, inventa eleições obrigatórias, recadastramentos obrigatórios e outras obrigações a mais. Mas será possível que esse órgão só existe para incomodar a vida da gente? Inventa "novas especialidades" (outro tópico para discutir depois) e exames para especialidades, como se já não houvessem especialidades e especialistas o bastante.

Eu acho que os dirigentes do nosso conselho deveriam rever suas prioridades, tentar ajudar um pouco, ao invés de atrapalhar a já tão difícil vida do Cirurgião Dentista.

Nenhum comentário: