Você pensou que tinha acabado? Nãããão, ainda tem coisas para você verificar, antes de fazer sua matrícula naquele tão sonhado curso de especialização.
Seja qual for a especialidade que você escolheu, um ítem importantíssimo é a equipe de professores que ministra o curso. Não se engane: alguns coordenadores colocam nomes estrelados na equipe mas, no dia-a-dia do curso, quem está em contato com os alunos não são essas estrelas. Verifique direitinho quem é que fica responsável por cada disciplina, se esse professor será o que vai acompanhá-lo na clínica, no laboratório, quantas aulas teóricas ele vai ministrar. Você pode encontrar nomes desconhecidos mas, nem por isso, menos capacitados. Alguns profissionais não aparecem muito, questão de marketing: alguns são bons e não aparecem, outros são famosos mas não são tão bons. Continua valendo a regra: pesquise o currículo, pergunte a profissionais em quem você confia, ouça a opinião do seu professor da graduação.
Tenha em mente que a titulação da equipe permanente é tão importante quanto a do coordenador. Uma estrela à frente de uma equipe mal preparada não consegue manter a boa qualidade do curso. Já uma equipe que funciona como tal, que se entende, com professores capacitados e que trabalham juntos há anos consegue resultados bem mais interessantes.
Aguarde, depois escrevo mais.
Normas
Da Paraíba para o mundo, com amor:
Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.
E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br
E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br
segunda-feira, 6 de junho de 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário