Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Fazer direito 2 - o retorno

Começaria tudo outra vez, se preciso fosse meu amor
A chama no meu peito ainda queima, saiba, nada foi em vão
Gonzaguinha (Começaria tudo outra vez)

Comentário de outro "anônomo" no post Fazer direito... ou ficar rico?

"Leciona mesmo ou escreve isso pra tentar ter credibilidade com seus comentarios? Tá descontente com a profissão?"

Bom, eu gosto muito de discutir minhas idéias e peço, pelamordedeus, que coloquem o endereço de e-mail quando fizerem comentários, porque uma discussão educada é muito saudável, mesmo que (ou principalmente quando) contrarie as minhas crenças. O colega aqui não colocou, então vou ter que discutir aqui mesmo:

Em primeiro lugar: eu leciono sim. Ainda não cheguei ao ponto de ter que mentir para defender meus pontos de vista, eu sou professor em duas universidades, uma particular e outra federal. Eu não preciso de credibilidade, eu escrevo simplesmente porque eu gosto de escrever. Lê quem quer. Ninguém é obrigado a ler ou concordar comigo, então, se você quer discutir um ponto de vista meu, fique à vontade, escreva mesmo, mas seja educado e deixe seu endereço, para podermos conversar, Ok?

Segundo: eu não estou descontente com a profissão. Já escrevi aqui que posso dar essa impressão às vezes, porque sou meio ranzinza, reclamo de tudo, mas eu amo a minha profissão, sou Cirurgião Dentista e Ortodontista até a morte, não consigo me imaginar sem a clínica e a universidade. Eu fico triste, às vezes, com os rumos que a profissão está tomando, mas faço de tudo ao meu alcance para melhorar. Para incutir preceitos de ética e moralidade na cabeça dos meus alunos, sem doutrinação, mais pelo exemplo. Eu jogo minha gota d'água na floresta em chamas, pode me chamar de Dom Quixote, isso pra mim é elogio.

Então, colega, amigo: escreva pra mim, coloque seu e-mail e exponha seu ponto de vista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mr. teeths... parabens pelo blog, só tenho uma reclamação a fazer: faça mais atualizações, uma vez por mes é pouco!!!! Seu blog é uma fonte muito boa de ideias um alento para os profissionais que assim como voce, se preocupam com os rumos que nossa profissão vem tomando no que se refere à nossa valorização!
fabriciorodrigues75@uol.com.br