Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Boa notícia

Você só vai ter o respeito que quer, na realidade
No dia em que você souber respeitar a minha vontade
Raul Seixas (Sapato 36)

Finalmente alguém se tocou para o problema do tal clareamento dental caseiro. E, pra variar, foi a ABO quem tomou a frente. A minha indignação fica por conta de duas coisinhas:

1. Por que motivo a ABO tem que tomar a frente nessas coisas? Temos Conselho, Sindicato e o diabo a quatro que nos roubam todo ano, arrancam nosso dinheiro suado, mas não tomam providência alguma quando é preciso. É sempre a ABO que toma a frente.

2. Por que demorou tanto? Essas coisas já me chamavam a atenção nos idos de 2006, quando eu comentei sobre uma matéria de revista. Depois, em outro post, falei sobre uma bela explicação no site da Colgate.

Bom, agora, que tem propaganda de gel clareador na TV - com campanha jurando que não tem efeito colateral (na verdade eles nem tocam no assunto), dando toda a impressão que você ir ao dentista pra fazer isso é ser otário, que é uma coisinha simples, que pode fazer em casa, que o dentista está ganhando sem merecer - o pessoal se mexe.

Sinceramente, e sem querer exagerar, eu acho que se você pode fazer, assim impunemente, clareamento por conta própria, experimente fazer uma extração dentária também. Porque haveria de ser diferente? Eu não acredito que você, culta e informada criatura, vá tentar um procedimento sobre o qual não tem total domínio, não é? Principalmente um que afete diretamente a sua saúde...

Fato é que a propaganda está aí e a ABO, louvada seja, luta contra. Aleluia!
Só pra terminar, não deixe de ler o post sobre classe média e impostos no Torre de Marfim. Eu não mudaria uma vírgula daquele texto, então nem trascrevi, só coloco o link.

Um comentário:

ninguém disse...

ái, dr. dia desses vi filme com morgan freeman. na hora pensei em como um dentista lhe faria bem. se bem que, ali, acho que nem sapóleo radium acho resolve mais.
maris