Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Antonio Fernando Souza e os 40 ladrões

Covarde sei que me podem chamar, porque não calo no peito dessa dor
Atire a primeira pedra, ai, ai, ai, aquele que não sofreu por amor
Ataulfo Alves (Atire a primeira pedra)

Sinto muito, mas não pude resistir ao título do post. Que ninguém duvide que cada um dos acusados tem sua parcela de culpa, então não venham reclamar que eu me outorguei o direito de ser juiz, juri e carrasco dos pobrezinhos. A vítima, aqui, sou eu. E é você também. O mínimo a que temos o direito, depois de sermos obrigados a votar e sustentar esse bando de crápulas, é o de atirar a primeira pedra.

Depois da coragem do Procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, de não se dobrar aos "poderosos" do país, eu só posso me sentir covarde, por não sair às ruas para reclamar da situação. Só posso imaginar as pressões que Antonio está sofrendo. E ele demonstra hombridade suficiente para não retroceder. Precisamos de mais gente assim.

Só pra terminar, frase pinçada do blog do Reinaldo Azevedo, que leio esporadicamente:

"A elite brasileira cultiva, na média, os melhores valores da democracia, sendo certo que existem comportamentos fora do padrão. À medida que diminui a escolaridade, o que costuma ser coincidente com a pobreza, cai o apreço pelos valores democráticos*."

Pois se você, caro amigo, que é formado por uma universidade e acredita que isso é um privilégio para poucos (concordo, de fato, é), não se sinta culpado por ser elite. Se uma democracia há, ela é sustentada pelos valores dos que arcam com o ônus de pagar, em dinheiro, pelo privilégio de poder votar nesses valorosos políticos.

* Esclareça-se: a frase não é de cunho do Reinaldo Azevedo, mas parte das conclusões de uma pesquisa sobre o pensamento da população brasileira. O autor do blog apenas citou o que o autor da pesquisa concluiu.

Nenhum comentário: