Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Ora, bráquetes...

Das profecias cabalísticas e do final dos tempos

Há muitos anos, em um país distante, vivia um homem. Ele era filósofo (mas não era formado em filosofia), poeta (não era formado em poesia), músico (não era formado em música), mago como Paulo Coelho (não era formado em mágica) e, quando lhe sobrava tempo, ortodontista (e era formado em Odontologia, com pós-graduação!). Seu nome era Miguel de Nós-Te-Damos.

Pois bem, esse homem previu o final dos tempos. Ele disse: “Ao décimo primeiro dia do oitavo mês de 1999 ocorrerá um eclipse. Nesse dia terá início o final dos tempos, e o homem vai pirar. Vai começar até a prometer aparelho de graça para o povo.”

Então, seus seguidores perguntavam: “Mas Nós-Te-Damos, aparelho de graça é bom para o povo, porque isso deveria significar o princípio do fim?” E ele respondia: “Meus filhos, naquele tempo, de graça, até tiro o povo vai levar. Um aparelho pode ser gratuito, mas o tratamento custará os olhos da cara, a formação de um profissional habilitado a fazer esse tratamento vai levar longos e duros anos, será para ele um investimento enorme. Esse profissional, bem formado e atualizado, jamais vai aceitar fazer NADA de graça, pois todo o trabalho deve ser remunerado, e aí reside a dignidade de qualquer profissão. Isso significa que, nesses dias, essa dignidade terá sido esquecida.”

E seus seguidores se prepararam para o final dos tempos, como disse Nós-Te-Damos, meditando, orando e poupando os poucos trocados que tinham, pois, ainda segundo o Mestre, um lugar no céu, ao lado do Todo-Poderoso, poderia custar bem caro, e quem fosse duro iria direto para o inferno!

Um comentário:

Mr. Teeth disse...

Pra quem não se lembra, no dia 11 de agosto de 1999 ocorreu um raro eclipse total do sol, um espetáculo e tanto. Eu parei uma aula sobre extrações seriadas para poder ver o fenômeno com meus alunos.