Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

De novo, o recibo!

Ou, de como a vítima pode virar o criminoso

Eu não assisto ao Fantástico, na Grobo. Acho um programa ruim, chato, sem critério jornalístico, amador. Neste domingo eu tive o azar de zapear na Grobo justamente na hora em que o dito-cujo fazia uma reportagem sobre corrupção. Eles propunham um teste: "Se o médico ou o dentista oferece um preço menor para você não pegar o recibo, você aceita?". O teste era simples, aceitou é corrupto.

Bom, peraí, vamos começar do começo, pra eu ver se entendi direito: eu trabalho como um burro para ganhar meus caraminguás, sou extorquido pelo governo de tudo quanto é jeito e, quando eu procuro esconder umas migalhas da corja de malfeitores que está no congresso deitando e rolando com o nosso dinheiro, O CORRUPTO SOU EU???

Mas, meninos, esperem um pouco, eu sou a vítima! Sou eu quem paga a bandalheira e a roubalheira nesse país! É o meu dinheiro que eles estão roubando, e a grobo me chama de corrupto? Eu?!?

Por isso, nobre colega trabalhador bucal: minha campanha é: sonegue! Esconda tudo o que você puder. É o único jeito de sobrar algum no final do mês para tomar uma cerveja gelada. Se você for pagar tudo o que os bandidos querem, vai ter que vender sua alma ao diabo para conseguir alimentar sua família. Então, sonegue. Não dê recibo. Eu nem dou desconto, quando o cliente não pede recibo eu não dou mesmo. E quando pede eu coloco dificuldades. Sem ter vergonha, porque isso é legítima defesa. Do meu trabalho, da minha cidadania, da minha dignidade. É meu direito!

Nenhum comentário: