Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Triste que nada!

Doces lundus pra nhonhô sonhar, à sombra dos oitis
Eu posso vender. Que é que você diz?
Chico (Bancarrota Blues)

Hoje, relendo as coisas que eu escrevi sobre a minha mudança pra Jampa, eu pareci muuuuito triste, o que não corresponde à realidade. Na verdade, tem coisas que me deixam menos feliz do que eu gostaria, a distância da minha gata, ficar sem carro em uma cidade grande, a dificuldade de arrumar casa pra alugar, essas coisas.

Mas, no geral, eu estou feliz. Estou realizando um sonho antigo, morar no Nordeste, perto da praia, perto de um mar que muda do azul pro verde e a gente fica pensando qual a cor mais bonita... um mar de águas calmas e mornas, onde a gente fica de molho até bem depois do pôr-do-sol e volta pra casa de noite, exausto, pra dormir com a brisa fresca, mais do que bem-vinda numa terra que faz tanto calor.

Estou fazendo novos amigos, conhecendo gente nova, conhecendo a cidade. O povo daqui é fantástico, dizem palavras que eu não conhecia, parece até outra língua. Às vezes eu me pego pedindo para as pessoas repetirem as frases, mais devagar, pra eu poder entender, principalmente no telefone. E a cidade é linda. Uma das avenidas principais, a Epitácio Pessoa, é ladeada por pés de Pau-Brasil!!! Dezenas de árvores, enormes, de tronco negro e pequenas folhas verdíssimas, fazendo sombra na calçada. Já gosto de caminhar pelas ruas, bem mais seguras do que em CG. Claro, nenhuma cidade no Brasil é muito segura, mas aqui, com certeza, é menos perigoso do que outros lugares que eu conheço.

As meninas estão se enturmando, se acostumando. Sapavéia é um apoio fundamental, amiga querida, e as primas também dão a maior força. Aqui tem 5 cachorros, sendo 4 poodles (Sivuca e Bolota, os machos, Totinha e Pretinha, as fêmas) e um Akita, enorme, que fica isolado dos outros, pra evitar um lanche fora de hora. É um anjo e se chama King. Mas mesmo anjos podem lanchar um poodle de vez em quando, né?

Neste final de semana vamos a Camboinha, praia que fica a 20Km ao norte, e é ainda melhor que as daqui da cidade. Ou seja, amanhã e depois eu não escrevo. Estarei muuuuito ocupado :^)))

Nenhum comentário: