Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Mudança 2

Oh! triteza me desculpe, estou de malas prontas,
Hoje a poesia veio ao meu encontro, já raiou o dia, vamos viajar...
Marisa Gata Mansa (Viagem)


A VIAGEM

Saímos de Campo Grande às 5 horas da manhã, sob uma choradeira danada. Eu nunca tinha saído tão triste de casa pra viajar. Nós todos adoramos viajar, mas essa foi diferente, porque fomos só eu e as meninas, Tica e Teca. Tica, de 17 anos, estava menos abalada, mas Teca, de 14, deixou o primeiro namorado no aeroporto, aos prantos. Foi chorando até Goiânia, uma hora e meia de viajem. Eu, me sentindo um monstro, por causar tamanha comoção. Deixamos pra trás também a Respectiva, então imagine as meninas deixando a mãe no aeroporto. A Respectiva ainda tem que resolver uns trâmites burocráticos antes de vir, mas a gente não sabe quanto isso vai demorar.

O pouso em Goiânia animou um pouco as coisas. O dia já clareava e, por conta da crise alérgica da Tica e do choreiro da Teca, as duas ficaram com os narizes entupidos. Ora, sabemos bem que a pressão da cabine do avião varia um pouco em pousos e decolagens, então as duas tiveram dor no seio frontal (que fica logo acima do nariz, entre as sombrancelhas), durante o pouso. A coincidência da dor fez o clima mudar, todos começamos a achar a coisa engraçada, mas estávamos todos tristes, na verdade. 15 minutos em Goiânia e mais 15 de vôo até Brasília.

O aeroporto de Brasília parece um shopping. Lá nós trocamos de avião e tivemos que esperar uma hora e meia. Compramos descongestionante para o nariz, analgésicos, colírio (a Tica esqueceu o dela em CG), tomamos café com pão de queijo e conversamos um pouco. Eu sempre tentei falar positivamente dessa mudança, que é pra melhor, uma boa oportunidade para vivermos com mais simplicidade e tranquilidade, em uma cidade menos estressada, cercados por amigos queridos, mas as meninas deixaram tudo lá em CG. Amigas, namorados, lugares, lembranças... até a mãe!

O avião saiu de Brasília na hora certa. Pousamos em Recife até adiantados, com mais dores de cabeça nas meninas, mesmo com o descongestionante. Nesse ponto nós já estávamos mais tranquilos, conversamos bastante e lemos um pouco. Como chegamos cedo em Recife, a decolagem demorou mais do que o esperado, e chegamos a João Pessoa na hora marcada, nem um minuto de atraso. Sapavéia tava nos esperando no aeroporto, dali nos levou pra almoçar (sushi e sashimi, deliciosos), pra ver um pouco da cidade e pra tomar um banho de mar em Camboinha. Estávamos todos muito cansados e loucos pra trocar de roupa e dormir. Chegamos em casa antes de anoitecer e enchemos a cara de cerveja (eu e a Sapavéia), tocamos um pouco de violão e dormimos o sono dos justos.

Nenhum comentário: