Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

terça-feira, 23 de outubro de 2007

O meme da página 161

Mas eu também sei ser careta
De perto, ninguém é normal
Caetano (Vaca profana)

Ninguém me chamou, mas eu vou entrar na brincadeira: O lance é pegar o livro que estiver mais perto, abrir na página 161 e copiar no blog a quinta frase completa da página.

Então, vamos lá, eu tenho aqui um belíssimo volume, Crescimento Facial, de Donald H. Enlow, e a frase é:

"Por muito tempo se questionou qual mudança anatômica ou funcional 'veio primeiro' nessa cadeia evolutiva. Posição ereta? Braquiação? Aumento do cérebro? Arcos dentários e maxila e mandíbula menos prognatas e rotadas para baixo? Flexura da base do crânio? Desenvolvimento das mãos e da visão binocular?"

Bom, podemos ver, através dessa pérola da clareza e da transparência lingüística o quão prazerosa é a leitura desse verdadeiro tratado de crescimento, meu livro de 'cabeceira' (na verdade, ele fica na primeira gaveta da minha escrivaninha, bem ao lado do meu cotovelo esquerdo, enquanto eu digito estas linhas e, quando tenho algum tempinho livre, sempre leio um pouco dele. Apesar de difícil, é uma leitura das mais necessárias e um ortodontista).

Nenhum comentário: