Parabéns, parabéns a você, muitas felicidades
Muitos anos de vida também, e toda a nossa amizade
Parabéns alternativo (domínio popular)
Eu não sou dentista.  No meu diploma está escrito que eu sou Cirurgião-Dentista.  Mas eu se eu quiser me associar a um sindicato, não tem um sindicato dos Cirurgiões-Dentistas, tem um dos Odontologistas.  Oras, eu não sou odontologista, nem sei o que é isso.
No entanto, hoje é o dia do Cirurgião-Dentista.  Já recebi até mensagem no celular me dando os parabéns.  Eu sinto orgulho da minha profissão, adoro o que faço, tanto na clínica como na universidade.  Sou CD/professor e me sinto muito feliz com isso.  Às vezes pode parecer que eu não gosto da Odontologia ou do magistério, de tanto que eu reclamo aqui, mas a verdade é que eu gosto tanto que me sinto no direito, até no dever, de reclamar.  Alguma coisa a gente tem que fazer, e eu só faço palas coisas ou pessoas que eu gosto.
Acho que se eu reclamar bastante, é capaz de alguém se juntar a mim e, aí sim, formularmos um plano de ação conjunta e efetiva para melhorar a situação das coisas.  Da Odontologia e das Faculdades de Odontologia por esse Brasil afora.  Por enquanto, sozinho no meu canto, perdido aqui nas franjas do pantanal, o que eu posso fazer é reclamar e escrever na internet para que qualquer um no mundo possa ler.  Estou, a meu ver, jogando minha gota d'água na floresta em chamas.  Faço minha parte.  Faço o melhor que posso.
Meus parabéns a todos os colegas, que sua jornada seja proveitosa e recompensadora, que você preze o bem-estar e a saúde do seu paciente mais do que o seu ganho financeiro, que você se realize na profissão que escolheu, que seja feliz.  E que você consiga mudar alguma coisa no mundo, pois é esse o nosso objetivo final: sanar a dor, prevenir a doença, mitigar o sofrimento.
Horas Perdidas?
Há uma semana
