Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Meu primeiro dente!

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Toquinho (
Aquarela)

Eu sou conhecido nos meios acadêmicos como o pior desenhista que uma faculdade de odontologia já conheceu. Pois agora veio a minha vingança, daqueles que zombaram dos meus desenhos de bonequinhos de palitos mal feitos. Eu comprei, como investimento na profissão, uma mesa gráfica digitalizadora, ou “grafic tablet”, como chamam os americanos.

É claro que esse periférico não melhorou em nada minhas habilidades artísticas, mas me permitiu umas artimanhas que eu desconhecia. Então o que eu fiz foi pegar o meu tamplate de traçado cefalométrico (uma régua que tem os dentes vazados, pra ficar fácil de desenhar) e fiz o desenho de um dente no papel. O papel foi colocado sob o plástico transparente da mesa e eu fiz o traçado básico. Ficou horrível, mas eu consegui transforma-lo no que eu considero meu melhor desenho até hoje!

Taí o resultado. Histórico, pois foi a primeira vez que eu consegui desenhar alguma coisa decente.


Nenhum comentário: