Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

segunda-feira, 22 de agosto de 2005

Governo Federal

Uôpa, agora parece que a corja federal resolveu botar pauzinhos na fogueira da Odontologia. Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. Quem não tiver paciência para ler tudo, pelo menos saiba mais ou menos do que se trata:
"Até o lançamento do Brasil Sorridente, em março de 2004, a atuação do governo federal com a saúde bucal se resumia ao repasse de recursos para cada equipe de profissionais montada pelo município...
...Cada equipe é formada por um dentista, um auxiliar de consultório e um técnico em higiene bucal. Esses profissionais estão aptos a fazer extração dentária, restauração, aplicação de flúor, resina e próteses dentárias gratuitas. Eles também estão sendo orientados a diagnosticar o câncer de boca, um dos principais problemas da saúde bucal no País."

Ou seja, mais uma vez o foco está errado. Ao invés de dar educação e condições de prevenção, aposta-se no populismo da dentadura gratuita. E ainda tem mais:

"Além do atendimento básico, pelo Brasil Sorridente a população passa a ter acesso também a tratamentos especializados, como canal, doenças da gengiva, cirurgias odontológicas, câncer bucal em estágio mais avançado, endodontia e ortodontia. Isso será possível com a construção de Centros de Referência. Antes do Brasil Sorridente apenas 3.3% dos tratamentos especializados eram feitos pelo Sistema Único de Saúde. Dois desses centros já estão em funcionamento: um em Sobral (CE) e um em Caruaru (PE). Até o final de 2006, 354 centros de referência serão inaugurados em todo o País, sendo 100 ainda em 2004."

É brincadeira? Agora, Cara-Pálida, além de você destinar a maior parte do seu rendimento para o sócio, ainda tem que disputar clientes com ele, que vai tratar "de grátis". Só para esclarecer: você é extorquido nos impostos, eles pegam esses impostos e constroem clínicas para atender os seus possíveis clientes, que deixam de ir ao seu consultório e, assim, você recebe menos. E eles estão usando O SEU DINHEIRO para isso, entendeu?

2 comentários:

Anônimo disse...

Como que faz para fazer parte deste plano dentario do governo?
E qual um enderreço mais proximo da zona norte Almanara...

Anônimo disse...

Como que faz para fazer parte deste plano dentario do governo?
e qual o enderreço mais proximo da zona norte "Almanara"