Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sábado, 1 de novembro de 2008

Preservado

Bico calado, muito cuidado
Que o homem vem aí
Chico Buarque (Passaredo)

Acabo de saber que foi vetado o plantio de cana no Pantanal. É uma vitória da preservação desse bioma tão frágil e já tão degradado. Uma pena que esteja assim, muitos de nós não terão a oportunidade de conhecer o Pantanal, daqui a pouco tempo ele será uma sombra do que foi. Eu, morando no nordeste, pude constatar que as pessoas mal sabem onde fica. Não sabem, por exemplo, que o Pantanal "do Mato Grosso" fica no Mato Grosso do Sul.

Então a notícia me alegra. Monoculturas são extremamente prejudiciais a ambientes frágeis, já temos vários exemplos de lavouras prejudicando rios em nosso estado, exemplo do Rio Taquari que, antes cheio de peixes e cachoeiras, virou quase um lago, tamanho o assoreamento causado pelas plantações de soja no seu entorno.

Nenhum comentário: