Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Titenês

Por que que eu faço essas perguntas sem ninguém prá responder?
Raul (Porque)

Ótima notícia, no Jornal do Site Odonto: Mais apoio ao PL do CD na UTI. Legal, você também gostou? Pois é, eu só queria saber que língua é essa, na qual eles escreveram a manchete. Parece uma, que eu apelidei, tempos atrás, de "titenês". Titenês é a língua falada pelos profissionais de "TI", ou, para os ignorantes (como eu), Tecnologia de Informação. Veja só como são as manchetes de sites especializados:
  • Experiência em configuração e troubleshooting de AIM, FXS, FXO, E1 Controllers, POTS, VoIP e ISDN PRI/BRI alavanca carreira
  • BGAN no Brasil vai depender de RH em VCP
  • ERP via PLC aumenta produtividade
Aí, entendeu? Pois eu me senti assim, lendo a notícia do JSO (Eita, essa foi boa!). Que raio é PL? Partido Liberal??? E as outras letras são bem conhecidas, mas com um início desses, fica difícil não se achar um analfabeto funcional. Porque será que o autor não escreveu, com todas as letras, a chamada da notícia? Afinal, estamos na internet, não pagamos pelo papel.

Vai entender...

Um comentário:

ninguém disse...

Adorei esta sua crítica. Pior: a maioria dos jornais faz a mesma coisa, nem precisa ser em área técnica. É sigla pra todo lado, um horror. E depois queremos falar mal dos jovens que escrevem "estranhamente" nos orkuts da vida.
abs
maristela