Cara de palhaço, pinta de palhaço, roupa de palhaço
Foi esse o meu amargo fim
Cara de gaiato, pinta de gaiato, roupa de gaiato
Foi o que eu arranjei pra mim...
Miltinho (Palhaçada)
Eu me lembro quando escrevi sobre as gravatas dos médicos britânicos e sua relação com a transmissão de doenças. Naquela época, uma pesquisa "descobriu" que as gravatas não são lavadas com a freqüência correta e, por isso, são vetores de transmissão de microorganismos patógenos. Beleza. No mesmo post eu argumento que roupa a gente usa uma vez e lava.
Pois parece que os médicos, lá na Inglaterra, não têm lavado seus jalecos como deveriam, tanto que agora o governo britânico deve obrigar os doutores a mudar o tipo de roupa. Usar jalecos com mangas mais curtas (os normais viviam com as mangas sujas) e nada de gravata. Pois vejam, colegas: aqui no nosso país, a biossegurança manda que se use jaleco de manga comprida, luva por cima da manga (exatamente pra não sujar o punho) e gola de padre (pra proteger o colo e o pescoço). Assim, você até pode usar gravata que esta estará protegida. E, ao final do dia, lave o jaleco, oras.
No final das contas, os médicos britânicos acabam se expondo mais por culpa exatamente da vestimenta inapropriada. Dá a impressão de que, no velho mundo, as coisas demoram mais a mudar do que por aqui. Me veio à cabeça aquela clássica imagem dos médicos de casaca preta e chapelão, dissecando um corpo...
Reboot?
Há 19 horas
2 comentários:
mas, mister, como é que os caras vão ser limpinhos se ainda tem tanto prédio sem banheiro decente e, quando tem, a gente tem de usar aquele maldito chuveirinho sem contar a toalhilha aquela, que só deus sabe quando é lavada?
mas passei pra te desejar uma bela entrada de primavera neste domingo.
um abraço
Olá Mr. Teeth!
Estava eu procurando coisas sobre óxido nitroso pela internet, para meu trabalho, e caio aqui nesse blog!
Sou dentista recém-formada e faço especialização em odontopediatria (pelo que vejo é odontopadiatra também, estou certa?).
Adorei o blog,já está nos meus favoritos e voltarei sempre!
Carolina
Postar um comentário