Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Google Chrome

E é rápido demais
Meu cérebro inútil
Mais louco do que a média
Geraldo Roca* (Mais louco do que a média)

Já tinha ouvido falar (na verdade eu já tinha lido na net) sobre o novo navagador Google Chrome, a estrelinha da estação. Como eu detesto o IE - pesadão, lento, cheio de furos, inseguro, ruim mesmo - eu resolvi testar o bicho. Fui e baixei, para ver como funciona. Grata surpresa: carrega as páginas muuuuito mais rápido do que o meu querido Firefox, ocupa pouquíssima memória e tem uns recursos excelentes, como a "nova guia", que traz, de cara, miniatura das últimas páginas consultadas que estavam nos seus favoritos, para você escolher.

Infelizmente eu ainda não posso me livrar do IE. Só ele acessa o site do banco, nem mesmo o Firefox consegue essa proeza. Eu sei que isso é por causa do site, e não do navegador, afinal de contas os programadores do site só pensaram no IE na hora de implementar o sistema de segurança. Então eu sou obrigado a ter o maldito no meu desktop, mas só uso pro banco mesmo. E tome proteção, composta de antivírus, SpyBot, varreduras e vigilância constantes. Tudo sempre bem atualizado.

Meu sonho? Linux, navegador levíssimo (sem Java, pelamordedeus) e monitor grande.

* Crédito da música corrigido, dica preciosa do Fábio Melges

Nenhum comentário: